Cultura e Outros Eventos

Exposição de Rui Ochoa mostra 25 anos de democracia no MU.SA

Mário Soares agredido na Marinha Grande, durante a campanha eleitoral para as presidenciais de 1986. Fotografia: Rui Ochoa

O fotógrafo Rui Ochoa, que registou vários momentos marcantes da história recente de Portugal, tem uma exposição no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 17 de março. A mostra, intitulada “74-99”, apresenta imagens dos primeiros 25 anos da democracia portuguesa, desde a Revolução dos Cravos até ao final do século XX.

A exposição faz parte das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e revela as mudanças políticas, económicas e sociais que o país viveu nesse período. A exposição é inspirada num livro homónimo, que contém mais fotografias e textos de testemunhas oculares dos acontecimentos retratados.

Rui Ochoa foi fotógrafo, editor e diretor de fotografia do Jornal Expresso durante mais de 30 anos, além de outras funções institucionais. O seu acervo fotográfico é um dos mais importantes da fotografia em Portugal e abrange temas nacionais e internacionais.

A entrada na exposição é gratuita e o livro “74-99” pode ser adquirido na Livraria Municipal, no átrio principal do MU.SA. Para saber mais sobre o museu, visite o site oficial.